Pular para o conteúdo principal
SEDUC OFERTA CURSO DE lIBRAS PARA SERVIDORES

Com a entrega dos certificados, foi encerrado nesta terça-feira (25), o curso de iniciação em Línguas Brasileira de Sinais (Libras), ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Educação Especial (Suesp), para servidores do órgão. O curso, que teve início em meados de agosto, teve a duração de 40h.
A ação faz parte do Projeto Libras na Mão, uma iniciativa do Centro de Ensino de Apoio a Pessoa com Surdez (CAS), vinculado à Seduc, para cumprir com a meta de agente difusor de Libras no Maranhão.
Segundo a gestora do CAS, Irene Cabral, a proposta da oferta do curso de iniciação em Libras visa criar mecanismos para facilitar o aprendizado e ensino da língua aos profissionais que atuam nas instituições da esfera estadual, em São Luís.
"Com esse trabalho, buscamos capacitar servidores da Seduc para que estes pudessem ter acesso à Libras, e dessa forma viessem a utilizar esse conhecimento nos seus locais de trabalho sempre que for necessário, aproximando as pessoas e criando mecanismos inclusivos em relação às pessoas surdas", declarou.
Os servidores que participaram da atividade também tiveram uma visão positiva em relação ao curso. Segundo Négile Dorneles Melo, aluna e servidora da Supervisão de Currículo, a iniciativa da Seduc foi importante para o aperfeiçoamento intelectual dos servidores que, além do conhecimento sobre Libras, proporcionará acessibilidade e inclusão em relação às pessoas com surdez.
"A Seduc está de parabéns por essa grande oportunidade de proporcionar aos servidores mecanismos pedagógicos que pudessem possibilitar o conhecimento da Libras. Todos que tiveram a felicidade de realizar o curso terão a responsabilidade do processo de inclusão e saberão utilizar o que foi aprendido neste curso em situações do cotidiano", comentou a servidora.
O professor de Primeira Língua do CAS, Márcio Roberto Silva e Silva, informou que a iniciativa do curso foi importante para difundir a Libras. "Esse curso foi importante para o processo de difusão da Libras e contribuiu para a formação dos servidores da Seduc, para que estes possam estar preparados para atender o público surdo sempre que for necessário", finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog